Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Nesse artigo vamos te explicar algumas tendências de tecnologia para 2022. Quer saber mais sobre o assunto? Então clique aqui!

Conheça as tendências de tecnologia para 2022

A tecnologia desempenha um grande papel no cotidiano das pessoas. Nesse sentido, as tendências de tecnologia para 2022 chegam com inovações que irão impactar a forma como interagimos com a internet.

Sabe-se que a tecnologia está cada dia mais presente no dia a dia das pessoas. A necessidade de estar conectado foi alavancada durante a pandemia, já que muitas atividades passaram a ser executadas pelo meio digital. 

As tendências de tecnologia para 2022 acompanham esse crescimento.

Nesse post, separamos algumas das tendências esperadas para o setor de tecnologia voltada para telecomunicação que estarão em ascensão no ano de 2022. Boa leitura!

Modelo híbrido de trabalho

Em 2022, espera-se que uma boa parte da força de trabalho continue operando em home office, afinal, o modelo de trabalho mostrou-se capaz de manter a produtividade e eficiência.

Além disso, muitas empresas estão aderindo o modelo híbrido de trabalho. Enquanto parte da sua equipe trabalha presencial, a outra parte realiza seus trabalhos em home office, realizando revezamentos entre as equipes.

As grandes vantagens são: evitar aglomerações nas organizações e a flexibilidade para os funcionários. No entanto, exige a implementação de tecnologias que permitam uma maior integração de serviços que facilitem a colaboração entre as equipes e os gestores.

Através deste link você encontra informações sobre o home office, vantagens e desvantagens e dicas de como se adaptar a esse novo modelo de trabalho. Tenha certeza que que estará em alta este ano. 

Acessibilidade a internet

Durante a pandemia o uso da internet cresceu, dados da pesquisa realizada pela TIC Domicílios apontam que o uso da internet chega a 81% da população no Brasil no ano de 2021.

Neste ano, espera-se que o acesso à internet irá se expandir, principalmente nas áreas rurais e mais remotas. 

Uma das iniciativas que contribuem para a maior adesão no acesso da internet é a tecnologia de internet via satélite. Ela permite o acesso a internet através de uma conexão sem fio. 

Além disso, a chegada do 5G no Brasil promete ampliar o acesso à conexão em diversos municípios do país. 

O 5G promete revolucionar o setor de telecomunicações e TI devido a sua alta velocidade, os primeiros impactos serão percebidos na melhoria na estabilidade de conexão e será mais raro alguém perder a conexão em uma chamada de vídeo por exemplo. 

Segurança digital

Pelo mundo, a privacidade e segurança dos dados são assuntos de grande destaque e por isso, é uma das questões que seguirão em alta em 2022. 

Muitas empresas conhecidas como “big techs” foram punidas pelos tribunais no mundo. Por exemplo, a União Europeia multou a Meta (antigo Facebook) em mais de US$ 250 milhões por violações da Lei de Regulamentação Geral de Proteção de Dados. 

Preocupadas com a segurança de dados, muitas companhias estão trabalhando para limitar o acesso a informações fornecidas pelos seus clientes. A exemplo disso, cita-se as ações do Google que planeja remover os cookies de rastreamento do navegador Chrome.

No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem como objetivo descrever o tratamento das informações coletadas por provedores, aplicativos, sites, empresas, etc. Entenda mais sobre segurança dos seus dados aqui.  

Conheça a Quero Internet

Quer encontrar o melhor provedor para o seu endereço? A Quero Internet pode te ajudar! 

Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região.

Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você!

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.