Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Você sabia que houve um aumento no tempo de uso de smartphones de 23% no último ano? Quer saber como e por que isso aconteceu? Clique aqui!

Estudo aponta aumento de 23% no tempo de uso de smartphones no último ano

Em dezembro de 2020, o Brasil registrava mais de 234 milhões de acessos à Internet móvel. Acesso móvel é o nome dado, por exemplo, a chips em telefones celulares ou tablets que podem ser usados ​​para serviços de conexão de voz ou Internet, como a tecnologia 3G e 4G. Os números de 2020 representam um aumento de 7,39 milhões em relação a 2019, ou 3,26% no tempo de uso de smartphones. Os dados são do relatório de acompanhamento do setor de telecomunicações, publicado pela Anatel.

Outro ponto que chama a atenção, é como o mundo vem se relacionando com a internet e a importância dela para a população.

Além disso, neste artigo, você também vai poder entender porque é importante optar por um provedor de internet de qualidade. Para entender tudo isso é só acompanhar a leitura!

O aumento do tempo de uso da internet em smartphones

A Comscore, empresa especializada em medição de audiência online, divulgou um estudo mostrando que o tempo de uso da internet pelo celular aumentou em 23% no Brasil, entre janeiro de 2020 e junho de 2021.

De acordo com o estudo, o brasileiro passa em média 3 horas e 23 minutos por dia conectado à rede.  Além disso, foi possível perceber que 81% dos vídeos reproduzidos na internet são consumidos em smartphones. 

Conforme esperado, os dispositivos móveis concentram 112 milhões de usuários, um aumento de 6% em relação ao final de 2020. Na América Latina, o Brasil se destaca na quantidade de usuários de smartphones, a região que lidera em número de consumidores é o Sudeste (48,5%), em seguida o Nordeste (23,4%), depois o Sul (14,9%), o Centro-Oeste (7,8%) e o Norte (5,4%).

O estudo ressalta também a importância da internet na vida da população mundial.

Por que a internet é importante para o mundo

A Internet alterou a forma como nos comunicamos e as nossas relações sociais, mudou profundamente a forma como interagimos, tanto nas nossas famílias como nos outros grupos sociais a que pertencemos. Modificou a maneira como vivemos, aprendemos, trabalhamos, consumimos e nos divertimos. 

Um dos benefícios que a internet tem trazido é o uso de tecnologias de fácil acesso ao conhecimento, na colaboração entre pessoas e organizações, na inclusão social e na criação de valores.

Além disso, a Internet se tornou muito útil por agregar conhecimento e interatividade, você pode encontrar uma infinidade de coisas úteis, divertidas e envolventes, além de ser uma ótima ferramenta de interação social o que contribui para uma sociedade mais conectada.

Mas para fazer um bom uso da internet e se conectar, é necessário ter um provedor de qualidade.

Por que optar por provedores de qualidade?

De nada adianta ter um smartphone na mão se ele não tiver uma internet de qualidade, seja ela wi-fi ou de alguma franquia.

Também de nada adianta ter um computador de última geração, ou aquela TV dos sonhos, se você não tiver um bom provedor de internet em casa.

Optar por um provedor de internet de qualidade, é garantir que todos os seus aparelhos que precisam de internet para funcionar, possam lhe proporcionar a melhor experiência possível.

Quantas vezes você já se pegou em casa, querendo assistir um filme ou até mesmo aquela sua série favorita, mas a internet não deixou? Estava caindo a toda hora.

Ou então, seu filho estava tentando jogar o jogo favorito dele, mas a internet estava muito lenta e ele não conseguiu e foi reclamar contigo chorando.

É por isso que é fundamental escolher um provedor de internet de qualidade. Você precisa se certificar que aquela empresa tem o melhor serviço para te oferecer, além de uma internet que não fique oscilando de velocidade ou até mesmo caindo toda hora.

Sem falar daquelas empresas que vendem gato por lebre. Dizem que você está contratando 50 megas, mas só conseguem lhe entregar 25 megas.

Conclusão

Mas você deve estar se perguntando o que você tem que fazer para saber qual a melhor empresa? Quais são as garantias de que essa vai ser a melhor?

É por isso que você deve contar com a Quero Internet! Ela vai localizar os melhores provedores de internet da sua região. Então, conheça a Quero Internet. Não fique sem internet, encontre o melhor provedor para o seu endereço! 

Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região. Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você!

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.