Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Descubra o que é a velocidade de internet e teste a sua conexão

Descubra o que é a velocidade de internet e teste a sua conexão

Na hora de contratar um pacote de internet para nossa casa ou empresa, sabemos apenas que queremos a maior velocidade de internet. Mas você sabe o que isso significa?

A velocidade de internet é medida pela largura de banda. Ou seja, a quantidade de dados que podem ser enviados e recebidos em um período de tempo. Por exemplo, quando falamos de uma velocidade de 5 megabits, são 5 milhões de bits por segundo.

Portanto, saber o que isso significa vai te ajudar a saber se está sendo atendido da maneira certa e a não exagerar na contratação de um plano de internet.

Outra informação importante, é que a conexão via cabo garante uma largura de banda maior. Já via Wi-fi, o sinal pode sofrer interferências de posicionamento, configurações e distância, como resultado a maneira como são distribuída ambas tecnologias.

Você pode descobrir qual a velocidade de internet contratada na residência vendo a sua fatura mensal. Mas, se não encontrar, você pode ligar para o seu provedor de internet e pedir essa informações.

Agora que você já sabe o suficiente para avaliar o seu sinal. É hora de fazer o teste!

Teste a sua conexão 

A melhor forma de descobrir como está a sua velocidade de internet é realizando um teste online. Ele vai te ajudar a saber se sua navegação está acordo com o contratado. Além disso, ele te mostrará pontos de perda de sinal, para que você busque soluções.

Para alcançar resultados mais precisos, separamos algumas dicas:

  1. Antes de realizar o teste, reinicie seu modem, roteador e o aparelho que usará para fazer o teste. Desligando-os da tomada e ligando de 2 a 3 minutos depois.
  2. Desligue ou desconecte televisões, computadores, telefones e outros aparelhos conectados a internet na hora do teste.
  3. Usando a conexão via cabo ligado diretamente no modem você terá a velocidade mais precisa.

Agora que chegamos até aqui, você pode realizar seu teste no site da Entidade Aferidora da Qualidade (clicando aqui), este é o principal órgão de aferição da conexão, criado pela Anatel. 

Conheça a Quero Internet 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a velocidade da sua internet, vamos conhecer as opções de provedores disponíveis na sua região? Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região. 

Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você! 

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.