Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Descubra o que é a velocidade da internet e teste a sua conexão

Provedor de internet: o que é e como você usa ele

Se você está lendo esse artigo e chegou até aqui é porque usa os serviços de um provedor de internet. Mas você sabe o que isso significa? A gente te explica! 

O termo provedor de internet surgiu quando o acesso ainda era feito por linha telefônica, a chamada conexão discada. O modem fazia uma ligação para uma empresa e ela provia o necessário para usar os serviços da internet. Você se lembra? 

Internet Discada
(Quero Internet/Banco de imagens/internet discada)

Evoluímos com conexões via cabo, satélite, rádio, fibra e vamos evoluir ainda mais. Mas todas essas novas tecnologias afetam a forma como e internet chega até você, ainda assim, a ideia é a mesma: você contrata uma empresa capaz de prover a internet para a sua casa, trabalho ou telefone móvel.

Sendo assim, o provedor de internet é aquele que te dá acesso a acesso a internet. Esta empresa fica responsável por estipular um valor mensal para fornecer esse serviço de acordo com a velocidade contratada, além de dar conexão e suporte para o endereço atendido.

Mas isso não vale apenas para as pequenas cidades. O número de provedores de internet cresce todos os dias e em todos os lugares, principalmente nas cidades mais afastadas onde as grandes operadoras não tem cobertura. Essa demanda abre espaço para um novo termo que vamos te explicar: os provedores de internet local.

Provedor de internet local 

As novas formas de conexão facilitaram a criação de provedores de internet. Como resultado, pequenas empresas capacitadas surgiram, dispostos a oferecer planos de internet, garantir a estabilidade da conexão e reparos sempre que necessário.

Como resultado, segundo levantamento da Anatel, o Brasil conta com mais de 11 mil provedores de internet homologados. O grande número de opções ajuda no aumento da concorrência e também no alcance da conexão em lugares que as grandes operadoras não conseguem alcançar.

Sendo assim, um provedor de internet local é aqueles que atendem um número menor de clientes em um região especifica. E pode ir se acostumando, esse termo está se tornando cada vez mais comum e mais efetivo para manter milhões de pessoas conectadas.

O propósito da Quero Internet é te ajudar a encontrar o provedor de internet ideal, em meio a tantas opções disponíveis para a sua região. Quer ver? Acesse a Quero Internet e faça sua busca.

Conheça a Quero Internet 

Agora que você já sabe o que é um provedor de internet, vamos conhecer as opções disponíveis na sua região? Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região. 

Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você! 

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.