Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Internet mais rápida do mundo e a mais rápida do Brasil

Internet mais rápida do mundo e a mais rápida do Brasil

O sonho de todas as pessoas usam a internet diariamente para jogar, trabalhar ou ver filmes e séries é ter a internet mais rápida do mundo. Sem complicações ou quedas, apenas velocidade estável. Mas afinal, você sabe qual é a internet mais rápida do mundo? Nós descobrimos e você vai se surpreender!

Em 2020 pesquisadores do University College London, na Inglaterra, desenvolveram uma tecnologia capaz de alcançar 178,08 terabits por segundo, ou seja, o equivalente a mais de 178 milhões de Mbps (velocidade que usamos atualmente). Velocidade suficiente para transferir conteúdo semelhante a um streaming de filmes, por exemplo, em apenas um segundo.

GIF Acelerado De Mercúrio Da 20th Century Fox Home Entertainment
(velocidade/giphy.com)

Contudo, a tecnologia está longe de chegar até as nossas casas. Atualmente, a média a nível global é de 98,67Mbps segundo Índice Global Speedtest. Ainda assim, neste índice, o Brasil é o 49° colocado com uma média de velocidade de 84,65 Mbps.

Qual a internet mais rápida do Brasil

Portanto, sendo o Brasil o 49° colocado no Índice Global podemos destacar que no ranking atualizado mês a mês o país segue crescendo em tecnologia. O que diferencia ele dos demais países do ranking é principalmente o número de provedores locais, pequenas empresas atendendo as áreas mais distantes das capitais e com ampla tecnologia.

Atualmente, existem mais de 11mil provedores homologados pela Anatel, atendendo a mais de 35mil usuários conectados. No entanto, poucos países tem um número de opções como o nosso, isso ajuda no fomento a concorrência de valores e de tecnologia.

Provedor de internet: o que é e como você usa ele

Além disso, indo mais a fundo nos dados de velocidade de internet, o site Minha Conexão faz uma análise das cidades com sinais mais rápidos de internet no Brasil, comparando provedores e definindo uma média para cada região. Confira o ranking das 5 cidades com a internet mais rápida do país:

1° – Coronel Fabriciano – MG: 206.2Mbps
2° – Avaré – SP: 196.9Mbps
3° – Cravinhos – SP: 147.4Mbps
4° – Taquarituba – SP: 113Mbps
5° – Barretos – SP: 108.2Mbps

(dados de 15/04/2021_minhaconexão)

E aí, sua cidade estava no ranking de velocidade? Não? Então aproveite os links que deixamos neste texto para descobrir a posição das outras cidades e países.

Conheça a Quero Internet 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a velocidade da internet, vamos conhecer as opções de provedores disponíveis na sua região? Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região. 

Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você! 

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.