Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)

Novas oportunidades de trabalho com a chegada do 5G no Brasil: confira os setores

Você com certeza já deve ter ouvido falar que uma nova tecnologia de conexão está chegando com tudo no Brasil. Este é o caso do 5G. Entre outras promessas, o novo modelo de conexão nos traz a possibilidade de maiores velocidades de internet, bem como a evolução de diversas outras tecnologias, como os carros inteligentes e o multiverso. Mas você já parou para pensar em como isso pode afetar o nosso mercado de trabalho? Será que surgirão mais empregos?

Assim como qualquer produto que afeta a cultura e a rotina de uma civilização, a chegada do 5G traz consigo não só grandes promessas, como também grandes demandas para o nosso país. Isto acontece, pois para garantir a instalação e a desenvoltura correta dos serviços, as empresas terão como necessidade a contratação de novos profissionais.

Quer entender um pouco mais sobre isso? 

Então vem com a gente!

Necessidade de profissionais especializados para empregos no ramo

Com a chegada do 5G teremos no Brasil a consolidação da nova onda remota. Para isso, os profissionais precisarão estar cada vez mais preparados para cumprirem com as novas demandas estabelecidas pelo comportamento social.

Com o advento da pandemia, já tivemos uma mudança brusca em nossas rotinas, fomentada pela necessidade de isolamento. Agora, com as novas tecnologias, podemos estar prestes a viver uma nova revolução tecnológica, em um menor período de tempo.

Isto acontece, pois não somente os setores de TI serão afetados por esta grande tecnologia. Além deste campo, poderemos perceber maiores necessidades em áreas como a medicina, a automação, a automobilística e o marketing, por exemplo. 

Dessa forma, profissionais especializados serão requisitados pelas empresas para atuarem juntamente com o desenvolvimento tecnológico. No Brasil, já podemos perceber como grandes empresas estão investindo na especialização dos seus profissionais para que estes estejam preparados para as novas demandas do mercado.

Quer saber como estas áreas serão afetadas? Então não saia deste artigo!

Empregos na área de Automação

O setor de automação já vem desenvolvendo uma série de tecnologias que permitirão a mudança de hábitos e comportamentos como um todo. Pare para pensar, por exemplo, na realidade do filme “Click” de 2006. Na época do seu lançamento, “Click” demonstrava coisas que antes eram impossíveis de serem realizadas. Por exemplo: quem imaginaria que hoje conseguiríamos controlar a tv, as lâmpadas e o ar condicionado com um mesmo dispositivo?

Hoje, isto já é possível sem nenhuma dificuldade. Com a chegada do 5G, poderemos perceber novas evoluções com as tecnologias smart, não só na nossa vida doméstica, como nas grandes indústrias do país.

Medicina

Atualmente, o mundo passou por um processo de grandes mudanças no setor de medicina. Hoje, sabemos que realizar cirurgias de forma remota já é uma possibilidade, mas para isso, precisaremos aprimorar as nossas habilidades, juntamente com a tecnologia do 5G.

Isto acontece, pois para realizar este tipo de procedimento precisamos reduzir o atraso das ações de um local para o outro. Dessa forma, a realização da cirurgia remota precisa de uma tecnologia que garanta o mínimo de empecilhos para que esta possa ser feita em tempo real.

Automobilística

Não poderíamos falar de 5G e deixar de fora a promessa dos carros inteligentes, não é mesmo? Quem aí está esperando o dia em que nossos carros sejam capazes de nos levar para casa? Apesar de ser uma tecnologia já em desenvolvimento, a sua aplicação apenas será possível se conseguirmos melhorar a conexão destes produtos automobilísticos.

Isto acontece, pois para que estes carros possam atuar em segurança, precisaremos reduzir os atrasos do recebimento de informações que acontecem na vida real. Dessa forma, o carro poderá se movimentar sem colocar a vida das pessoas em perigo.

Empregos para o Multiverso

Você sabia que atualmente o multiverso é um dos setores mais promissores do mundo? A possibilidade de atuar em uma realidade paralela já movimentou bilhões de dólares ao redor do mundo e tem como objetivo reduzir a distância entre as pessoas. 

Com o 5G poderemos ver profissionais de diferentes lugares do mundo se reunindo em um mesmo local sem sair das suas casas. A velocidade e qualidade das conexões possibilitará que a realidade do multiverso esteja cada vez mais presente nas nossas vidas.

E aí? Em qual setor você se imagina?

Será que você, enquanto profissional, está preparado para as novas demandas do mercado de trabalho?

Esperamos que as nossas dicas tenham te auxiliado a entender melhor como o 5G mudará a perspectiva do mercado de trabalho brasileiro. Caso você tenha interesse em mais conteúdos como este, é só entrar em contato com a gente através do nosso site! 

Conheça a Quero Internet e encontre o melhor provedor para o seu endereço! Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região.

Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você!

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.