Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Está tendo problemas de queda de internet? Veja como identificar se a queda é do aplicativo ou do seu provedor? Clique aqui e descubra!

Saiba como identificar se a queda foi do aplicativo ou do seu provedor

Está tendo problemas para acessar a internet? Ou só alguns aplicativos como o Facebook, Instagram, WhatsApp? Como identificar se a queda foi de um desses aplicativos ou do seu provedor de internet? 

Inclusive, recentemente, esses aplicativos caíram devido a um erro de funcionários da empresa. Isso causou alguns transtornos para pessoas e negócios e dependem deles para funcionar.

Outro ponto que chamou a atenção foi o fato de Furacões que passaram pelo Caribe e destruíram cabos que fornecem internet para a América do Sul. Isso se refletiu em diminuições significativas na velocidade de alguns provedores de internet aqui no Brasil.

Neste artigo, vamos entender como identificar se a queda foi do aplicativo ou do provedor de internet, além de entender o que pode está fazendo o seu provedor está tendo algumas quedas recorrentes. Acompanhe a leitura para saber mais detalhes!

Saiba identificar se o Facebook, Instagram e WhatsApp que caíram ou se a queda foi meu provedor de internet

Você está tendo problemas para acessar o Facebook, Instagram ou WhatsApp? Isso pode ser um problema que todo mundo está enfrentando ou apenas você.

Mas é possível descobrir onde está o problema!

Apesar de não se tratarem de novas redes sociais, ainda existem alguns bugs que às vezes impedem as pessoas de acessá-las por minutos ou até horas, o que costuma acontecer durante uma atualização automática realizada pelo próprio aplicativo.

Para saber se o problema é geral ou apenas do seu dispositivo, pergunte a seus amigos ou familiares se eles também não conseguem acessar esses aplicativos. Pois, quando este tipo de situação acontece, não há muito o que se fazer a não ser esperar a equipe responsável pelos aplicativos resolver o problema.

No entanto, se funcionar normalmente para outras pessoas, o problema provavelmente está nas configurações do seu dispositivo, mas é possível corrigi-lo, mas antes de tudo certifique-se de que seu celular esteja conectado a uma rede Wi-Fi ou se seu plano de telefonia está com a franquia disponível.

Queda recente destes aplicativos

Recentemente houve uma queda do  Facebook, Instagram, bem como WhatsApp simultaneamente. 

No começo as pessoas achavam que o problema era com a internet ou com os seus aparelhos celulares, mas logo em seguida constataram que o problema estava nestes aplicativos.

A queda foi devido a um erro que os próprios engenheiros de rede da empresa causaram. Por conta deste erro dos funcionários da empresa, houve algo semelhante a uma interrupção do “controle de tráfego aéreo” no tráfego de dados da rede.

Mas um outro problema que vem se tornando recorrente, são as quedas na velocidade das redes de internet. Vamos entender porque isso está acontecendo a seguir.

O seu provedor tem tido quedas recorrentes?

Alguns provedores regionais de Internet experimentaram quedas significativas na velocidade de suas redes nos últimos dias. Esse problema vem acontecendo, por causa do furacão Maria, que acabou destruindo muitas ilhas do Caribe que são a região onde passam a maioria dos cabos que se conectam com a América do Sul.

Uma coisa que vem deixando as operadoras brasileiras intrigadas, é por que a diminuição na velocidade das redes só começou agora, poucos dias depois do furacão Irma, na primeira semana de setembro, e agora o Maria.

Os reflexos têm afetado principalmente as regiões de Fortaleza e do Rio de Janeiro, por que um de seus Pops fica localizado em uma das regiões mais afetadas pelos furacões.

Você deve estar se perguntando como resolver este problema, não é mesmo? Principalmente se você é de uma dessas regiões que está sendo afetada pelos furacões.

Quem iria imaginar que um furacão no Caribe, seria capaz de afetar provedores de internet no Brasil?!

Para resolver este problema, o ideal é buscar por provedores de internet que não sofreram pelos furacões. Além disso, que vão te garantir um serviço de qualidade, mantendo a velocidade prometida e sem muitas oscilações.

Mas como você pode fazer isso? Entrando em contato com a Quero Internet!

Conheça a Quero Internet. Quer encontrar o melhor provedor para o seu endereço? A Quero Internet pode te ajudar! Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região. Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você!

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.