Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Quer descobrir quais as principais dicas para escolher o melhor plano de internet para sua necessidade? Então vem com a gente e descubra!

Dicas para escolher o melhor plano de internet, TV e celular

Escolher um bom plano de internet para acessar as nossas redes e os principais canais de comunicação não é uma tarefa fácil. Existem inúmeras opções no mercado e com certeza você já deve ter passado por alguma frustração com relação a este assunto.

A internet caiu… Cadê o sinal do meu celular? Meu canal favorito está travando novamente? 

Estas são experiências que com certeza nenhuma pessoa deseja passar. Portanto, se você quer saber como escolher a melhor opção de plano de internet, TV e celular para satisfazer as suas necessidades, então vem com a gente!

Aqui, você será capaz de entender as principais dicas sobre este assunto.

Combos de Internet, Tv e Celular

Estes são planos pré-definidos de forma generalizada. Eles têm como objetivo juntar os três tipos de serviços oferecidos de acordo com as necessidades do seu público alvo. Se você deseja obter este tipo de serviço, considere adquirir combos que possam ser moldados de acordo com o seu perfil de consumo. 

Dessa forma, o ideal é buscar empresas que possibilitem a modificação desses combos para a sua realidade, priorizando também o custo-benefício. Um dos pontos mais importantes para selecionar a operadora contratada está na avaliação da qualidade dos produtos fornecidos individualmente. 

Ou seja, não basta apenas a internet fixa ser de boa qualidade, se você será deixado na mão ao utilizar sua internet móvel ou os seus canais de TV, afinal, estas também são peças importantes para o estabelecimento da sua comunicação.

Logo, uma das formas de obter melhores opções também está na contratação individual de serviços, como poderemos ver a seguir.

Plano de Internet

Se você está aqui, significa que você possui um servidor de internet e provavelmente não está contente com o serviço fornecido. Mas calma! Nós podemos te ajudar!

A escolha do seu plano de internet, móvel ou fixa, depende estritamente do tipo de consumidor que você é. Portanto, a primeira dica para escolher o melhor plano de internet para atender às suas necessidades é:

  • Entenda o seu padrão de consumo: existem pessoas que utilizam a internet para navegação básica, em redes sociais, serviços online simples e realizam o acesso em plataformas leves. Estes tipos de consumidores não precisam adquirir planos robustos, pois isto acarretará em perda de custo-benefício. 

Agora, se o seu padrão de consumo envolve questões como: trabalho em rede; a utilização de plataformas mais densas; downloads; serviços de streaming; o processamento de jogos ou outros serviços online mais pesados, é importante considerar a contratação de planos mais robustos para evitar o mau funcionamento da sua rede.

A segunda dica para a escolha do seu plano é: 

  • Contrate a velocidade de internet (Megabytes) ideal para o seu consumo: como você já deve entender, a velocidade de internet é o método de medição da rede. Portanto, quanto mais veloz for a internet, melhor será a qualidade do serviço. Portanto, ao escolher o seu plano de internet, você precisará avaliar as suas necessidades para contratar a quantidade de Megabytes ideal para o seu dia-a-dia.

Planos de Celular

Os planos de celular já não são uma novidade para o mundo. Eles estão presentes nas nossas vidas há muitos anos e consistem na contratação de um serviço antecipado, para a realização de ligações, utilização de internet e envio de mensagens. 

Ter um plano de celular pode te poupar gastos desnecessários com a compra de créditos nos serviços pré-pagos. Isto acontece, pois hoje, vale muito mais contratar um serviço de celular do que realizar recargas constantes de crédito que acabam ultrapassando o valor do plano.

Uma outra dica para os planos de telefonia móvel é avaliar a sua contratação com outros serviços, como os de TV por exemplo, ou de internet fixa. Isto, pois a sua contratação em combo normalmente torna-se mais em conta do que em um serviço à parte.

Existem ainda os combos em família, onde você pode contratar um plano abrangendo os outros membros da sua casa. Assim, você perceberá que a contratação do plano em conjunto também sai com um melhor custo benefício do que se cada um comprasse um plano individualmente.

Planos de TV

Os planos de TV a cabo são populares há muitos anos, por isso, não existe muito segredo para escolher o melhor plano para a sua necessidade.

O principal ponto de atenção é escolher o plano de TV que disponibilize o melhor conteúdo fornecido para a sua diversão. Ou seja: nem sempre o plano com a maior quantidade de canais é o ideal para a sua casa.

Na escolha de um plano de TV você deverá se atentar por exemplo em questões como os canais exclusivos ou canais em HD, que possuem uma melhor resolução de imagem, de acordo com o tipo de material que você deseja assistir. 

Ah, e não se esqueça de avaliar o custo dos planos. Avalie por exemplo, se planos combinados com outros serviços, como os de telefonia fixa, não possuem um melhor valor de mercado para o seu bolso

Planos de Telefonia Fixa

É verdade que os telefones fixos já não estão sendo tão utilizados como um dia foram. Mas este tipo de serviço pode ser uma carta na manga em tempos de instabilidade de rede, por exemplo. Além disso, se você é uma pessoa tradicional, assim como a gente, também deve estar curioso para saber como escolher o plano ideal para o seu telefone.

Mas não se preocupe, o segredo aqui é avaliar para quais regiões você deseja realizar as suas chamadas, assim você será capaz de evitar custos excessivos em chamadas para locais que não estão inclusos em seu plano.

Dica de ouro para escolher seu plano de internet

Pensa que acabamos? Não mesmo! Se ligue na dica de ouro que preparamos para você: 

Existe uma forma de você realizar buscas de provedores de internet. Para isso, basta acessar o nosso site! Dessa forma, usuários interessados em contratar uma nova empresa de internet encontram as empresas disponíveis no endereço desejado.

E aí?

Quer encontrar o melhor provedor para o seu endereço? 

A Quero Internet pode te ajudar! Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região.

Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você!

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.