Blog

As dicas que você precisa, na palma da sua mão :)
Conheça 5 fatores para ponderar antes de contratar o seu serviço de link dedicado! Quer saber mais sobre o assunto? Então basta clicar aqui!

5 coisas para se atentar na hora de contratar link dedicado!

Conheça 5 fatores para ponderar antes de contratar o seu serviço de link dedicado! Quer saber mais sobre o assunto? Então basta clicar aqui!

A segurança na internet é um aspecto indispensável na era digital e nesse sentido as empresas não ficam de fora! Na realidade, devido à quantidade de informações, recomenda-se que a pessoa jurídica tenha uma atenção redobrada com os aspectos de proteção de dados.

Ao mesmo tempo, velocidade e organização são fatores primordiais para o funcionamento de uma empresa.

Pensando na junção desses fatores, uma boa opção é a contratação dos serviços de um link dedicado. Mas claro, essa ação requer cuidado e atenção.

Por isso, esse artigo disserta 5 coisas que é importante considerar antes de contratar um link dedicado. Para conhecer cada uma delas, não deixe de fazer a leitura desse texto e ficar bem informado!

Boa leitura!

O que é link dedicado?

O link dedicado é uma forma de otimizar o acesso a internet. Esse serviço é estratégico para empresas. 

Ele consiste em uma rede privada de internet para empresas que precisam de agilidade, proteção de dados e estabilidade para operar diariamente.

Esse serviço garante que os dados de determinada empresa circulem em uma rede privada sem todos os outros imprevistos presentes nas redes de internet. Como resultado, fica muito mais fácil operar as rotinas de trabalho sem interferências externas.

Apesar das empresas o utilizarem muito, ele pode ser pago por uma pessoa física, mesmo que seja caro. Esse custo é alto, pois trata-se de uma intervenção no tráfego de informações.

Quais são as vantagens de utilizar link dedicado?

Além dos aspectos citados como agilidade de conexão, segurança sobre as informações e disponibilidade de rede mais estável, há ainda outras vantagens em utilizar um link dedicado. São elas:

Atendimento exclusivo

Ao contratar um link dedicado com um provedor de internet, uma empresa terá um atendimento especializado para a sua rede de conexão. Isso garante que o atendimento tenha um direcionamento e não seja amplo, otimizando a performance de contratação do serviço.

Desse modo, apesar de sofrer bem menos com instabilidades, em caso de revisão, reparo ou manutenção, o serviço leva bem menos tempo para ocorrer.

Maior controle de rede

Ao contratar os serviços de IP dedicado, ou protocolo de internet dedicado, a empresa dispõe de um controle maior sobre o seu fornecimento de internet. 

Isto é, ao utilizar uma rede pública, a conexão não pode se direcionar e muitas vezes quem utiliza pouca internet tem a mesma quantidade de rede para utilizar do que um grupo de funcionários que utiliza muito mais.

Essa má distribuição de rede torna-se um problema já que a internet tende a oscilar e a prejudicar o setor que mais precisa de internet enquanto há outro espaço com internet em excesso.

Com o link dedicado não é assim, e a pessoa jurídica pode determinar quanto de internet irá para cada pessoa.

O que considerar antes de contratar links dedicados?

Você entendeu o que é link dedicado assim como quais são as vantagens em tê-lo. No entanto, é necessário ponderar alguns pontos antes de contratar o serviço para a sua empresa para fazer a melhor escolha.

Entre os fatores a considerar estão:

  1. Garantia de tecnologia e velocidade

Não há como operacionalizar uma empresa sem o mínimo de velocidade. Por isso, busque por um provedor que garanta tecnologia avançada, modernidade e agilidade na conexão. 

Caso contrário, de que vale investir em um link dedicado se não para ter o adiantamento de suas rotinas?

  1. Suporte de qualidade 

Sempre que investir em algo, considere os aspectos após a aquisição do produto ou serviço. Portanto, qual a sua garantia com o serviço? Qual a qualidade e agilidade do  atendimento do que você está contratando?

Todas essas perguntas devem ser feitas antes da contratação do link, pois devem se pautar em um suporte de qualidade.

  1. Sistema de monitoramento

O controle sobre uma empresa é indispensável para garantir que as coisas dêem certo. Por isso, na hora de escolher um provedor de internet para a sua empresa, preze por uma que você possa monitorar.

  1. Experiência com o serviço  

Você provavelmente ouviu o ditado que panela velha é quem faz comida boa. É possível facilmente fazer uma analogia entre o ditado e o fato de que provedores com mais experiência no mercado são os que melhor têm a oferecer para a sua empresa.

  1. IPS FIXOS

A existência de IPs fixos garante que uma empresa consiga se organizar e apresentar um único IP em todas as suas navegações. Como resultado, há um maior alinhamento e organização dentro da rede de conexões da empresa.

Importância do link dedicado para a sua empresa

Por fim, o link dedicado exerce um papel fundamental dentro das empresas que diariamente produzem muitas informações. Além do mais, os custos de uma internet banda larga são maiores do que o investimento em um serviço de link dedicado.

Por si só, este modelo digital garante uma melhora na performance de rede dos computadores e otimiza o tempo que um setor passaria aguardando pela resposta da falta de distribuição assertiva. 

Conheça a Quero Internet!

Após essa leitura, você descobriu o que é necessário ter em mente para contratar um serviço de link.

Por isso, se você está em busca de link dedicado para sua empresa, a Quero Internet pode te ajudar! Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região.

Sem enrolação, acesse https://querointernet.net/ e encontre o plano de internet ideal para você!

Sem Enrolações.

Ache agora os provedores que atendem seu endereço.